quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pré-concepcional

Pré-concepcional é o período em que a mulher se prepara para a gravidez. Uma viagem funciona de modo semelhante. É preciso se organizar, principalmente para quem não gosta de surpresas. Não que eu não goste de surpresas, mas, para uma temporada de nove meses fora de casa, não tive como ignorar uma lista de tarefas.
Nesta lista tinha de tudo. Desde questões práticas, do tipo, devolver o livro para a minha professora de espanhol, levar notebook para consertar, cancelar assinatura de revistas e celular.
Questões que envolvem a saúde como ir à homeopata (vai que eu tenho uma alergia brava no velho mundo?), fazer exames e ir ao dentista. Questões jornalísticas: separar exemplares das publicações brasileiras para apresentar aos espanhóis. Questões que só as mocinhas entendem: pedir a Nina, quem faz a minha sombrancelha, a me ensinar como se faz uma sombrancelha.
Questões que quase não saíram do papel: estudar – das três pilhas de textos e apostilas que
separei para ler, só encostei em parte da primeira. Questões “dilema bom”: assistir ao máximo de filmes e ler o máximo de livros possíveis. Me vi confrontada entre curtir páginas e telas ou momentos sociais. Escolhi as pessoas. Questões dividir tempo: um dia para os amigos, o outro para os pais, o seguinte para os avós e por aí vai...
E, por último, largar de vez o preconceito e me inserir nas redes de relacionamento virtuais: fazer blog, orkut, facebook e twitter. Meus amigos devem estar pensando: pagando língua, né, Carol? Está vendo como viagem revoluciona?

Para não esquecer de nada

Fui atrás de um check-list de viagem na internet. Trata-se de um verdadeiro check-list, quase paranoico, para toda a família em qualquer tipo de passeio. Atenção: “algodão em bolinhas”, “gel fixador”, “roupa de baixo”, “desinfetante bucal” e “creme antiassadura” não podem, de forma alguma, ficar fora da bagagem.



8 comentários:

Zoi di Gato disse...

Que legal!
Vou te acompanhar, ta...
Suerte por lá!

Fabiana Gonçalves disse...

Tava louca pra chegar em casa e ver seu blog. Carol, que delícia poder viajar com você e ficar daqui torcendo por mais sucesso!
Virei aqui sempre só para acompanhar o pré natal...rs
Sucesso e me visita também.
http://fabianagoncalves.blogspot.com

Beijos

Osmar Fraga disse...

Entao vai lá, twitta, twitta!

Juliana Xavier disse...

Fez twitter tbm??????? Que revolução! Qual é?
Bjim e boa viagem!

Roberta Andrade disse...

Caroooooooool, seu blog é lindo, lindo. Bem roxo, mas lindo. hahaha. Sou sua seguidora.. e olha que sou uma anta em redes socias, não sei mexer em nada.

bjos chica!

Carol Jardim disse...

Meu twitter é carol_jardim...mas até agora, Ju e Osmar, não twittei nada...muito complicado gerenciar todas essas ferramentas ao mesmo tempo...rs...deixa eu me acostumar com facebook, orkut e blog primeiro..

Carol Jardim disse...

Zoi di Gato, você agora é chique? Evoluiu do blog para o site? Um dia eu chego lá..rs

Carol Jardim disse...

Bem roxo mas lindo, Roberta?? haha..o que tem contra o roxo? rs...Nunca vou esquecer do seu niver, da mesa roubada, da foto marmota..rs...foi divertidíssimo...