sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O meu e o seu

- “Se um dia você for embora, não pense em mim. Que eu não te quero meu, eu te quero seu”. Eram as palavras de Milton Nascimento na voz de Jacqueline. Jac é uma grande amiga, foi quem me ensinou, durante um ano, a me apaixonar pela Yoga e a quem eu tenho eterna gratidão.

Ela cantou essa música para mim, por telefone, enquanto conversávamos sobre os preparativos para a partida, as novidades, os desafios da vida e a eterna busca pelo desapego. Para quem está indo ficar nove meses longe de casa, o bate-papo tornou-se, então, ainda mais apropriado – são as respostas que a própria vida nos dá, é só ficar atento às pistas.

Comecei a pensar sobre o exercício do desapego. Como é difícil, e põe difícil nisso. Nem todos o desejam. Porém, aqueles que têm o desprendimento como filosofia de vida sabem muito bem que se trata de um caminho cheio de provas.

Nessa trilha avançamos, amadurecemos e de repente percebemos que voltamos no mesmo lugar, ou nem saímos do lugar. Fraquejamos. Até recomeçarmos e, com muita insistência, continuarmos perseguindo o horizonte “de que amar é querer dar liberdade para o outro”, disse a Jac, na mesma conversa por telefone, que geraria mil e uma reflexões e aprendizados. Para mim e para ela.

Meu Menino
Milton Nascimento
Composição: Ana Terra / Danilo Caymmi

“Se um dia você for embora
Não pense em mim
Que eu não te quero meu
Eu te quero seu
Se um dia você for embora
Vá lentamente como a noite
Que amanhce sem que
A gente saiba
Exatamente
Como aconteceu
Se um dia você for embora
Ria se teu coração pedir
Chore se teu coração mandar
Mas não me esconda nada
Que nada se esconde
Se por acaso um dia você for embora
Leve o menino que você é”

8 comentários:

Laurinha disse...

Acho q nem preciso comentar nada né amiga? Vc mesma me pediu pra ler essa parte! Hehe! Obrigada carolzita! amooo!

Pedro. disse...

Não sou muito fã de vídeos feitos para o YouTube, mas esse è bem bonitinho. Talvez você^e conheça.
Pedro.



http://www.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg

Zoi di Gato disse...

Leve a menina que você, então!

Vivi disse...

É Bif... a gente tenta, cai recomeça!! Mas firmando na luta incessante do verdadeiro eu... onde o desapego entra como grande aliado nessa nova jornada.. e asism vou vivendo e, ainda, c suas mensagens, com sua força!!! E... qnd a "gravidez" acabar, será o encontro físico(pq o espiritual não cessa jamais) de duas NOVAS amigas, irmãs, mãe-filha... Te amo!!

Carol Jardim disse...

Já estoy aqui, Zoi di Gato, inteira, inteirinha... :)

Carol Jardim disse...

Assistam o vídeo que o Pedro me indicou, pessoal, é doce!!! :)

Carol Jardim disse...

Gostei do nosso encontro de várias faces: filha, companheira, amiga, irmã...quanta saudade!! :)

Carol Jardim disse...

Vivendo e aprendendo, "LaurIIIIInha", como diziam os italianos...