domingo, 30 de janeiro de 2011

Quem quer coxinha?



Outro dia estava lendo o feed de notícias do facebook e uma delas me chamou a atenção. Dizia assim: “não sabia que ficaria tão feliz em comer uma coxinha”. A autora da frase, a Maria Fernanda, é uma brasileira que mora em Madri há quase dois anos. Dei total razão a ela e minha boca encheu de água.

Ah se eu pudesse dar uma garfada no angu da minha avó, na feijoada de domingo, no bolo de brigadeiro da Edna e uma colherada em um caldo de mandioca; nesse frio então, cairia muito bem.

É claro que estando em um lugar diferente, deve-se experimentar a gastronomia local. Já já prometo postar um texto sobre o que há de melhor na comida espanhola. Mas, de vez em quando, não tem como resistir. E aqui existem lugares específicos para os brasileiros que querem matar a saudade.

Um deles é o Trigo de Oro, pastelaria e cafeteria da Kênia, a mulher que me hospedou em sua casa no meu primeiro mês de Madri. O endereço da loja combina muito bem com o que se propõe: fica na Avenida Paseo de las Delicias.

Tem de tudo: pastel, brigadeiro, pão de queijo, suspiro, salgadinhos, bombom Garoto, guaraná Antártica e brasileiros apaixonados. Sempre que vou lá esbarro em um namorando as coxinhas.

12 comentários:

Anônimo disse...

ameeeii a lembrança!!!!
obrigada flor!!!
Maria Fernanda

Anônimo disse...

Ei Carol, muito obrigada pela homenagem a TRIGO DE ORO e pelo carinho!!!Já sabe, quando quiser deliciar umas deliciosas coxinhas de sabores,suspiro de almendras ou pao de queijo de Minas, aqui estamos!!! Super beijo e saudades!

Carol Jardim disse...

Temos que combinar de ir lá, Fê. Você vai adorar!!

Carol Jardim disse...

Obrigada você, Kênia. A Trigo de Oro é um presente para os brasileiros que vivem em Madri e para os próprios espanhóis, que tem a oportuniade de provar as delícias do nosso país. :)

Denis Marco disse...

deu muita vontade de ir na trigo de oro.

Mariana disse...

Cagoool... delícia essa coxinha com Guaraná. Olha que mesmo eu estando aqui no Brasil, faz tempo que não como uma.
Quando você voltar vamos na Boca do Forno. Nham, nham!!!
=)

Carol Jardim disse...

Jornaleiro Atrasado, posso chamá-lo assim? Mas estou curiosa para saber seu nome. Qual é? rs. Se tiver nos seus planos vir aqui em Madri, vamos à Trigo de Oro, ok? É muito bom!! Você vai gostar. Bjos

Carol Jardim disse...

Tutuca, põe delícia nisso. Guaraná, coxinha, pão de queijo. Dá até para pensar que estou no Brasil em uma tarde de lanche. Claro que vamos, na boca do forno, em Dores para comer os biscoitos e bolos da sua mãe...Saudade e amo :)

Zoi di Gato disse...

Gostoso...

Anônimo disse...

magrelinha, isso tudo é sua cara!!!!saudades!!!bjo, pepe!

Clarice de Pinho disse...

Uuuuuuhm.... q post gostoso!!! Até eu fiquei com vontade de comer coxinha!

Osmar Fraga disse...

Acho que leria um livro seu de 500 páginas em 1 mês (coisa que faço em 1 ano) rs. Quanta sensibilidade poética em texto informativo! É demais!
Bjos
Osmar

PS: Obrigado pela msg de aniversário! :*