No site espanhol El Mundo, era possível acompanhar "la crisis, en vivo". O concorrente El País respondia à altura, criando uma coluna exclusiva para o tema. Disponibilizavam, em tempo real, todos os recursos que só a internet permite reunir em um mesmo espaço: vídeos, imagens, áudios, infográficos, depoimentos e textos.
Como toda notícia tem prazo de validade, o protagonismo oriental estava com dias contados. Os países aliados deram início à missão Aurora da Odisseia, abriram fogo contra Gaddafi, e os portais novamente foram redesenhados. Mapas interativos, análises e linha do tempo. A primavera árabe recuperava seu destaque no ciberespaço.
Os dois principais sites de notícia da Espanha - citados no primeiro parágrafo - e o Marca, jornal de esportes mais lido no país, estão na dianteira da produção de reportagens especiais multimídia.
Conteúdos que deixam de ser uma simples adaptação do impresso para o meio digital - vista nos primeiros jornais online -, e se convertem em materiais exclusivos para a web. Confira (clique no título para ter acesso à página):
Nenhum comentário:
Postar um comentário