quinta-feira, 16 de junho de 2011

Entre línguas e canções



Alô Brasil e Espanha. Antes de voltar a minha terra estou gravando vários programas especiais de músicas brasileiras que foram interpretadas em espanhol e vice-versa, que serão emitidos durante um mês na Rádio Exterior, da Rádio Nacional da Espanha. 

No programa "Entre línguas e canções" falo de músicos brasileiros que moram em Madri, como Leo Minax, Flavia Enne Braga, Fernando de La Rua, Fernanda Cabral e Pedro Moreno. Também abordo Clube da Esquina e sua segunda geração, com Rodrigo Borges e Gabriel Guedes – do bar Godofredo, em Santa Tereza, a “Liverpool dos mineiros”. Sem deixar de fora os mestres Chico, Caetano, Toquinho, Lenine... 

Dos espanhóis-latinos-caribenhos entram, além de outros, Ana Belén, Victor Manuel, Jorge Drexler, Pablo Milanés, Pedro Guerra, Isolda Carillo e Mercedes Sosa. E também o espanhol e músico Tomás Lopes-Perea Cruz que se apaixonou pelas composições brasileiras e criou o Festival Tensamba, promovido todos os anos na Espanha. Se tiver alguma sugestão de compositor que grava nos dois idiomas, compartilhe.

Assim que souber a data certa de emissão dos programas divulgo para você. Provavelmente será em julho ou agosto, ainda não fechei a data certa com a emissora. A frequência da Rádio no Brasil é 17.595 e existem outras para os demais países e continentes. A emissão é por onda curta então talvez seja mais fácil ouvir pelo site www.rtve.es. Basta clicar em Rádio, depois em Rádio Exterior e, finalmente, em emissão em português. Além de português, a Rádio Exterior é emitida em vários outros idiomas.

Enquanto isso, ouçam a versão de Aquarela, em espanhol. "De uma América a outra eu consigo passar num segundo". Hasta luego!

2 comentários:

Zoi di Gato disse...

Você está ficando cada vez mais multimídia...

Ariadne Lima disse...

Adorei, minha linda! Você me orgulhando a cada dia mais! Beijinhos! Saudadona bem grandona!